Bem Vindos!

Fique a vontade e volte sempre que tiver saudade!

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Passadeira em Espiral (da Circulo)

Olá amigos, vim deixar aqui algumas observações da confecção da Passadeira Espiral, espero que essas dicas possam ajuda-los a confeccionar a sua também. Você pode encontrar a receita completa na revista Barroco n°04(Ed.Minuano)ou no link: http://www.circulo.com.br/receitas/passadeira-em-espiral-439.html Vamos começar pela flor: Siga o PAP da "Flor Catavento", só que faça ela dupla. Agora faça uma folha,com 14 correntinhas, vire e faça um ponto baixo na 3°corr. a contar da agulha,siga o gráfico e arremate. Nas folhas seguintes o inicio é igual, mas na ultima carreira você já vem emendando na primeira folha com pontos baixíssimos.Já prenda também na flor (para que não fique muitas costuras). O resultado será assim:
Agora vamos para o tapete, faça a peça com 25/30 correntinhas no inicio fica melhor.Na parte que faz somente com ponto baixos, o trabalho fica meio enrolado mesmo mas depois que vai aumentando nos pontos altos ele se ajeita. No inicio dos "quadradinhos" tem que ter 37 espaços, para que fique no tamanho correto.Após terminar o gráfico da primeira etapa, vem a confecção e emenda da segunda parte... Bom, inicie normalmente o trabalho, você vai começar a emendar as partes na carreira de numero 3(numero que está no gráfico),observe atentamente a troca de cores,principalmente na hora de fazer a parte de ponto alto/correntinhas/ponto alto que será o inverso da primeira etapa.Podem ficar tranquilos que a junção fica certinha, após o arremate, prenda as flores nos locais indicados.Sabe aqueles pontos baixos que no gráfico da flor estão soltos sem nenhuma correntinha para prende-los? Então use-os para prender a flor pronta no tapete(eu indico fazer com o barbante cru) assim fica invisível a costura... O biquinho de acabamento feito com o verde eu fiz da seguinte forma: *3 pontos baixos,1 ponto baixo e um picô, 3 pontos baixos*. Boa sorte a todos e qualquer duvida estou aqui. Abraços

2 comentários:

Raica Carvalho disse...

OLÁ SHEILA!
PARABÉNS PELO BELO TRABALHO, SUA PASSADEIRA FICOU PERFEITA!
AINDA NÃO TIVE TEMPO DE FAZER UMA DESSAS, MAS QDO ESSE DIA CHEGAR, COM CERTEZA TUAS ORIENTAÇÕES VÃO ME AJUDAR!
VALEU, BJKS!
http://baudocroche.blogspot.com.br/

ivone pazoti disse...

Oi sheila,eu vi a passadeira espiral que voce fez,esta difernte da que eu fiz,tirei da internet,so que eu nao gostei esta diferente da sua e outra coisa ficou pequena.Gostaria se voce pudesse me passar a receita ficaria muito grata.Obrigado...
Meu email: ivone.pazoti@hotmail.com