Bem Vindos!

Fique a vontade e volte sempre que tiver saudade!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

"Desvendando os Mistérios da Coruja"

Olá,queridos hoje vou repartir com vocês algumas observações sobre a confecção do "Tapete Coruja" da Circulo. São pequenas dicas que me facilitaram quando eu estava fazendo o meu tapete, espero que ajudem vocês também... A receita do tapete vocês encontram aqui: http://www.circulo.com.br/pt/receitas/decoracao/tapete-coruja Bom eu tive muita dificuldade nos aumentos do corpo da coruja, não conseguia deixar o tapete em formato oval de jeito nenhum, e como meus pontos são super apertados, seguindo o gráfico a risca o trabalho ficou muito pequeno. Fiz os aumentos da seguinte maneira: Com o Decore:carr. 5pa/ carr.11pa/carr.13pa/carr.21pa/ 31pa/ 39pa/ carr.39pa/(agora com o Barroco)carr.53pa/carr.(Barroco+Decore intercalando)53pa/ 10°carr.(só o Barroco)55pa/ 11°carr.(Barroco+Decore intercalando)55pa/ 12°carr.(só o Barroco)65pa/ 13°carr.(Barroco+Decore intercalando)65pa/ 14°carr.(só o Barroco)65pa. As carreiras 12,13 e 14 são crochetadas somente na parte debaixo(vide o grafico) Obs. lembrando que estou descrevendo aqui somente os aumentos feitos na parte oval do tapete,ok. Na hora de emendar os olhos, não esqueça de colocar os dois olhos lado direito c/ direito, depois da emenda(feita com 9p. baixos), abra troque o fio e continue seguindo o gráfico. Também não esqueça de passar uma carreira de ponto baixo ao redor da cabeça toda da coruja, depois de pronta, antes de costura-la no corpo. Espero que tenham gostado, que sirva de ajuda na hora de vocês fazerem suas corujinhas, e estou a disposição para qualquer duvida... Abraços

Um comentário:

sajuki disse...

Amazing :D
Greetings from Poland :D
Katarzyna


www.sajuki.blogspot.com